Hoje em dia, mesmo com toda a tecnologia e meios de comunicação que existem, é muito comum que alguma celebridade morra e depois de muito muito que acabamos descobrindo da tragédia. Isso porque são tantas notícias que são divulgadas durante todo o dia, que está cada vez mais difícil acompanhar.
Este é o caso da atriz da novela da Globo, Mara Manzan que morreu em 2009. A atriz brasileira ficou bastante conhecida na televisão depois que interpretou “Odete”, da novela O Clone, que se transformou em um verdadeiro sucesso nacional e internacional.
O personagem ficou bastante famoso com o bordão que afirmava sobre o Piscinão de Ramos que “Cada mergulho é um flash!”.
O novela da Globo foi ao ar em 2001, na época foi considerada uma das melhores novelas já transmitidas pela televisão. O sucesso foi tão grande que encantou pessoas de vários países.
Em março de 2008, a famosa atriz atuou como “Amara” em Duas Caras, foi então que descobriu que estava com câncer no pulmão. A celebridade foi operada pelo cirurgiãoDrazio Varella, em 16 de abril do mesmo ano.
Em 1998, a atriz havia enfrentando um enfisema, um câncer no útero e nos ovários, e teve que se submeter a uma histerectomia radical para retirada de todos estes citados.
Já em 2009, Mara não sobreviveu e foi mais uma vítima que morreu de câncer de pulmão, que já afligia havia mais de dois anos.
Existem várias celebridades brasileiras que enfrentam o câncer, como por exemplo, a apresentadora Ana Maria Braga que está durante anos apresentando o “Mais Você” da Rede Globo.
Outra atriz que descobriu, mas conseguiu superar o câncer no mediastino (região do tórax) foi a atriz Claudia Jimenes, conhecida pelos humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de baixo”.
Até mesmo a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi submetida a um tratamento contra um linfoma descoberto durante um exame de rotina. Logo após suas sessões de radioterapia e quimioterapia, ela conseguiu se recuperar e começou sua campanha eleitoral.
Foram várias celebridades que tiveram um fim trágico por conta do câncer, doenças e acidentes de trânsito.
Você ficaria surpresa ao descobrir quantos atores famosos já morreram e você ainda não sabe, a maioria desses rostos ficara marcados para sempre porque fizeram parte da infância de milhares de pessoas em todo o mundo.
Esse é o caso de Gary Coleman, que se tornou um dos comediantes mais requisitados para comédias, um dos seus filmes mais famosos foi The Naked Gun (Corra que a polícia vem aí) e teve mais duas sequências.
É muito triste ter que dizer adeus a tantos atores que fizeram parte de grande parte de nossa infância, especialmente quando ainda pensamos que eles continuam vivos por aí atuando em outros filmes não tão conhecidos. Veja a seguir fotos de atores que já morreram e você não sabia!
John Herbert
(17 de maio de 1929 – 26 de janeiro de 2011)
Além de ter sido ator, foi também diretor e produtor brasileiro. John não somente fez sucesso no Brasil, mas como também em diversos outros países da América.
Sua carreira conta com diversas telenovelas, minisséries, seriados e filmes. Caso queira relembrar um pouco mais sobre a carreira tão popular do querido brasileiro,
clique aqui.
David Kelly
(11 de julho de 1929 – 12 de fevereiro de 2012)
Quem nunca se emocionou com a atuação de Kelly em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”? O ator irlandês ficou reconhecido mundialmente logo após interpretar Joe, o avô materno do garotinho Charlie.
Sua última aparição no cinema foi no filme de fantasia “Stardust – O Mistério da Estrela”, em 2007.
Gary Coleman
(8 de fevereiro de 1968 – 28 de maio de 2010)
O norte-americano foi protagonista de Arnold, por conta de uma disfunção renal que impossibilitou o ator de crescer, ele pode interpretar uma criança de oito anos até o último ano da série, em 1986.
Leslie Nielsen
(11 de fevereiro de 1926 – 28 de novembro de 2010)
O ator e comediante canadense foi um verdadeiro sucesso em todos os anos de sua carreira, é quase impossível alguém nunca ter visto nenhum filme em que Leslie Nielsen participou.
Os filmes de mais sucesso do canadense foram Apertem os cintos (1980) e Corra que a polícia vem aí (1988).
Mara Manzan
(28 de maio de 1952 – 13 de novembro de 2009)
A atriz brasileira ganhou o coração de milhares brasileiros depois de interpretar Odete, na novela O Clone de 2001. Seu personagem usou um bordão que se tornou um verdadeiro sucesso em que afirmava sobre o Piscinão de Ramos que “Cada mergulho é um flash!”.
Michael Clark Duncan
(10 de dezembro de 1957 – 3 de setembro de 2012)
O ator e dublador norte-americano emocionou a todos com seu papel como John Coffey, em A Espera de um Milagre. O filme fez tanto sucesso que o ator foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Também ficou reconhecido por suas participações em filmes como Armageddon, The Whole Nine Yards e Demolidor.
Richard Griffiths
(31 de julho de 1947 – 28 de março de 2013)
O britânico participou da saga de filmes Harry Potter, onde interpretou o tio de Harry Potter, Válter Dursley.
Vincent Schiavelli
(11 de novembro de 1948 – 26 de dezembro de 2005)
Você se lembra daquele fantasma do metrô de Ghost: Do Outro Lado da Vida? Então, o ator norte-americano viu sua carreira decolar logo após ter participado de um dos clássicos do cinema.